Um Rack de Rede, também chamado de Bastidor de Rede, Gabinete de Rede, Distribuidor de Redes ou Armário de Repetidores.

Rack

Então… O que é, e para que serve um Rack de Rede?

Um Rack de Rede nada mais é do que um armário ou gabinete, que abriga por padrão através de normas técnicas todo o material associado à rede local do edifício. Este armário abriga e protege certos equipamentos destinados às comunicações com o exterior. Existem vários tipos de modelos de Racks, cada um expecífico para sua necessidade. – os mais comuns são os modelos de Rack's de chão e modelos mais simples e menores como os Rack's de parede.

Rack

De uma forma geral, os Racks ou Gabinetes são feitos de alumínio ou aço, com pintura ou tratamento anti-corrosivo com 19"" de largura (483 mm) onde é possvel ter uma melhor visualização dos equipamentos e uma melhor dissipação do calor. Dependendo do modelo escolhido, pode dispor de uma porta frontal e alguns painéis laterais. A dimensão em termos de altura varia das necessidades do cliente, sendo que a altura é normalmente especificada em unidades rack (unidade U, correspondendo cada unidade a 44,55 mm) também chamado de unidade de medida "Rack Unit".

Rack

Os Racks de Rede permitem a instalação de painéis de distribuição de cabeamento de cobre ou fibra óptica, guias de patching (Patch cords), painéis passivos com conectores ISO 8877 (sim, é este é o RJ45!) fêmea destinados à ligação de cabos UTP, kits de ventilação, régua de tomadas monofásicas e com disjuntor de proteção, UPS, além de outros apetrechos de segurança física, como chaves, cadeados etc.
Dentro dos Racks, estejam eles abertos ou fechados, algumas considerações são necessárias, pois são baseadas nas premissas de que devemos facilitar certos eventos de manutenção dos equipamentos. Podemos obter todas as informações através das normas técnicas sobre cabeamento estruturado e infraestrutura, onde existem padrões estabelecidos: Como a direção correta e espaçamento dos cabos dentro de um gabinete ou rack de rede.

Rack

Encontrar um Rack de Rede em uma residência não é algo muito comum, pois o mesmo é destinado a clientes corporativos e/ou universidades que fazem uso de Redes Estruturadas e que necessitam de uma infraestrutura extremamente adequada, para que todos os dispositivos ligados a ela funcionem perfeitamente. Se a rede que você administra cresce desordenadamente com novos servidores, equipamentos empilhados e cabos RJ45 que mais parecem um varal de roupas, chegou a hora de você dar um jeito nisso e colocar um Rack de Rede!


Nós da Eltron Solutions Oferecemos o serviço completo de instalação de rede e cabeamento estruturado para que sua empresa tenha o melhor desempenho!

Entre em contato agora mesmo para solicitar seu orçamento!

Entre em Contato!

Encontre a solução para sua empresa!

Contato